domingo, 30 de junho de 2013

Cuidados de cabelos oleosos na raiz e secos nas pontas

Ola pessoal,tudo bom? Bom meu cabelo é bem oleoso na raiz e seco nas pontas principalmente quando  passou da hora de lavar, e todo mundo sabe que cuidar desse tipo de cabelo não é nada fácil principalmente no inverno onde a umidade é maior. Veja algumas boas dicas (que sigo) para esse tipo de cabelo.


1) Não lave os cabelos com água muito quente, pois a alta temperatura estimula a produção de mais oleosidade. Lave com água morna, e termine com uma passagem de água fria, que vai ajudar a fechar os poros, e diminuir a oleosidade.

2) Evite o uso constante de shampoo para cabelos oleosos, porque secam o couro cabeludo, estimulando as glândulas sebáceas a produzirem oleosidade para hidratar a fibra capilar. Alterne o shampoo para cabelos oleosos com um shampoo que tenha um PH neutro. Se tiver de lavar os seus cabelos diariamente (cabelos extremamente oleosos), 1 dia lave com o shampoo para cabelos oleosos e nos 2 dias seguintes lave com o shampoo neutro.
3) Dê preferência a shampoo neutros, que tenham pH equilibrado. Deve sempre aplicar o mesmo duas vezes.
4) Evite usar condicionador/máscara na raiz dos cabelos. Aplique só nas pontas.para evitar que fiquem espigadas.
5) Não use shampoo do tipo 2 em 1 (shampoo e condicionador). Não deve usar este tipo de shampoo porque o amaciador ou condicionador não deve ser usado no couro cabeludo nem nas raízes do cabelo, pois o amaciador ou condicionador só deve ser aplicado nas pontas dos cabelos e se você tiver cabelos compridos.
6) Aposte no shampoo anti-resíduo somente se as madeixas estiverem muito sujas.
7) Deixe o cabelo secar naturalmente. Se tiver de usar um secador, use o secador a frio ou com o “vento” e “calor” no mínimo e mantenha-o a uma distância de 15 cm para que o calor não estimule as glândulas sebáceas.
8) Não passe as mãos ou escove muito os cabelos. São hábitos que estimulam a produção de óleo.

9) Evitar deitar-se com o cabelo molhado, sendo aconselhável lavar sempre o cabelo pela manhã e não à noite
10) Use shampoo adequado para cabelos oleosos, para combater a oleosidade de forma eficaz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário